Notícias
1º BPAF reativa a Patrulha Escolar
Na quarta-feira (12/3), em Uruguaiana, com o regresso dos policiais militares que estavam trabalhando na 44º Operação Golfinho, o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas de Fronteira (1º BPAF) retomou as atividades da Patrulha Escolar.
A Patrulha Escolar é a união da comunidade escolar com a Polícia Militar e tem por objetivo reduzir a incidência de ocorrências policiais nas escolas e nas proximidades destas, através de atitudes pró-ativas dos policiais militares, como abordagens, revistas e identificação de pessoas suspeitas.
Minimizar a ação dos Bondes (grupo de jovens que se reúnem para a prática de crimes) é um dos objetivos da Patrulha, que além da presença policial, irá atuar com palestras sobre segurança no trânsito, nas escolas e contra as drogas e à violência, devendo estas ser agendadas pela direção das escolas junto ao Comando da Brigada Militar local.
Uruguaiana conta com cerca de 20 mil alunos estudando nas redes de ensino estadual, municipal e particular. No último semestre de 2013, o 1º BPAF atendeu cerca de 78 chamados para atender as mais diversas ocorrências nestes educandários.