Notícias
9 argentinos já foram deportados em Uruguaiana
Mais dois argentinos foram barrados tentando ingressar no Brasil nesta terça-feira (17) por Uruguaiana. Segundo a Polícia Federal (PF), eles são “barra bravas”, como são conhecidos as torcidas argentinas com histórico de violência.
A dupla estava em um microônibus que transportava 15 torcedores. Os outros 13 prosseguiram viagem com destino ao interior de São Paulo, mediante autorização dos federais. Ao serem abordados, eles relataram que pretendem se hospedar em Santo André (SP) durante a Copa.
Segundo a PF, os dois torcedores barrados são membros do clube argentino San Martin de Tucumán. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que ambos tem histórico de incidente violentos cometidos na Copa da África do Sul, em 2010. Após trâmites burocráticos, eles foram escoltados de volta para o país de origem.
A dupla, ligada à torcida do San Martin de Tucumán, também figura na lista de torcedores perigosos enviada pelas autoridades do país vizinho. No total, cerca de 2,1 mil nomes de argentinos com histórico de violência estão na base de dados do Sistema Nacional de Procurados e Impedidos (Sinpi).
Com isso, subiu para 11 o número de deportações. Nove deportações ocorreram na fronteira terrestre de Uruguaiana.