Rádio Charrua AM FM

Notícias

Câmara quer informações sobre a distribuição de medicamentos no município

Foi aprovado requerimento do Ver. Ronnie Mello (PP) que questiona o Poder Executivo sobre a forma de distribuição de remédios por parte da Secretaria de Saúde do município. Dentre as justificativas, foi colocada a questão de que alguns cidadãos tem dificuldade em retirar os remédios prescritos pelos médicos que não são credenciados pelo SUS ou não tem convênio com o município, pois, segundo funcionários que realizam a entrega dos medicamentos, o receituário deve, obrigatoriamente, ser do SUS.

Na visão do Vereador, há um erro nesse sistema: “como todos sabem, nosso sistema de saúde apresenta sérias dificuldades e, principalmente, a falta de médicos é, talvez, o problema mais sério. Neste mesmo sentido, o cidadão ou a cidadã que consegue, seja lá por que via ou circunstância, recursos para ir consultar com um médico particular, com desconto, ou até mesmo conveniado com planos de saúde, não consegue posteriormente retirar a medicação via secretária de saúde, com o argumento de que, obrigatoriamente, a prescrição deve ser de médico conveniado com o município ou pelo SUS.

“Precisamos saber se isto é norma regulamentada e exigência legal e se tal procedimento pode ser alterado para benefício dos que procuram remédios na rede pública de saúde” – finalizou o Vereador.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

Redes Sociais

Previsão do Tempo