Notícias
Polícia Civil realiza operação e prende “Bondes” suspeitos de tráfico de drogas e homicídio
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (02/09), a operação Suçuarana, que visa desarticular uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e tentativas de homicídio na cidade. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e três pessoas foram presas, além de quatro menores apreeendidos. As buscas se concentraram no bairro União das Vilas, no extremo sul do município.
Segundo o delegado Guilherme Gerhardt, titular da Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente (DPCA), os suspeitos estão envolvidos em pelo menos cinco tentantivas de homicídio na cidade, além de praticarem o crime de tráfico de entorpecentes. A investigação durou cerca de dois meses e os policiais conseguiram identificar os locais de tráfico utilizados pelos suspeitos. “A comunicade auxliou muito a investigação, denunciando os crimes e informando os locais de maior incidência de tráfico”, conclui o delegado. A operação recebeu o nome de Suçuarana, que é um mamífero predador e sua presa preferida é o coelho, como é conhecido o líder da quadrilha presa nesta manhã. O grupo também era integrado por seus dois filhos, ambos maiores de idade.
Participaram da ação 65 policiais civis e 10 policiais militares, com auxílio de cães farejadores. Os presos foram encaminhados para a Penitenciária Modulada de Uruguaiana e os menores encaminhados ao Centro de Atendimento Sócio Educativo (CASE).