Rádio Charrua AM FM

Notícias

Uruguaiana poderá ter núcleo da associação de familiares de vítimas da Kiss

Alguns dias depois da tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, completar um ano, a Associação sos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) segue com seus encontros e reuniões, que nesta segunda-feira acontece em Santo Ângelo, na região das Missões – cidade natal de cinco jovens que perderam a vida no maior incêndio que o Rio Grande do Sul já presenciou. O encontro ocorre no Auditório Juarez Lemos, da Câmara de Vereadores da cidade.

De acordo com Adherbal Alves Ferreira, presidente da AVTSM, o quarto núcleo da associação, que foi batizado de “Núcleo da Cidade dos Anjos”, tem o objetivo de reunir parentes e amigos das vítimas, com encontros ligados à religiosidade, discussão das questões judiciais do caso e a prevenção de incêndios, como conforto aos familiares. O grupo conta com anexos em São Paulo, São Gabriel e Ijuí.

Durante a manhã, foi debatido a diretoria da sede anexa à associação:

— O nosso encontro na parte da manhã foi muito positivo. A diretoria foi decidida para conseguirmos executar o trabalho também na região das Missões – declara Adherbal.

Segundo o presidente, o quinto núcleo já está sendo pensado:

— A nossa quinta sede deve ser feita em Uruguaiana ou Manoel Viana. Tentamos agregar regiões que tiveram cinco ou mais vítimas.

A associação:

Criada em 23 de fevereiro de 2013, a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria trabalha na recuperação de parentes e amigos depois do incêndio que atingiu a Boate Kiss, em 27 de janeiro do ano passado.

A finalidade é reunir os familiares e prestar auxílio psicológico e divulgar informações sobre o processo judiciário da tragédia que deixou 242 mortos.

Fonte: Zero Hora
Foto: Fernando Gomes/Divulgação

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

Redes Sociais

Previsão do Tempo