Notícias
Uruguaiana poderá ter núcleo da associação de familiares de vítimas da Kiss
Alguns dias depois da tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, completar um ano, a Associação sos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) segue com seus encontros e reuniões, que nesta segunda-feira acontece em Santo Ângelo, na região das Missões – cidade natal de cinco jovens que perderam a vida no maior incêndio que o Rio Grande do Sul já presenciou. O encontro ocorre no Auditório Juarez Lemos, da Câmara de Vereadores da cidade.
De acordo com Adherbal Alves Ferreira, presidente da AVTSM, o quarto núcleo da associação, que foi batizado de “Núcleo da Cidade dos Anjos”, tem o objetivo de reunir parentes e amigos das vítimas, com encontros ligados à religiosidade, discussão das questões judiciais do caso e a prevenção de incêndios, como conforto aos familiares. O grupo conta com anexos em São Paulo, São Gabriel e Ijuí.
Durante a manhã, foi debatido a diretoria da sede anexa à associação:
— O nosso encontro na parte da manhã foi muito positivo. A diretoria foi decidida para conseguirmos executar o trabalho também na região das Missões – declara Adherbal.
Segundo o presidente, o quinto núcleo já está sendo pensado:
— A nossa quinta sede deve ser feita em Uruguaiana ou Manoel Viana. Tentamos agregar regiões que tiveram cinco ou mais vítimas.
A associação:
Criada em 23 de fevereiro de 2013, a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria trabalha na recuperação de parentes e amigos depois do incêndio que atingiu a Boate Kiss, em 27 de janeiro do ano passado.
A finalidade é reunir os familiares e prestar auxílio psicológico e divulgar informações sobre o processo judiciário da tragédia que deixou 242 mortos.
Fonte: Zero Hora
Foto: Fernando Gomes/Divulgação