Rádio Charrua AM FM

Notícias

Em 2 dias PRF Uruguaiana apreende mais 100 caixas de bebidas e mais de 25 mil reais

PRF 3

A primeira ocorrência começou às 17h10 do dia 28.04, quando os policiais abordaram um caminhão Mercedes Benz que transportava 29 caixas de espumante. Na fiscalização, foi apresentada uma nota fiscal oriunda de um estabelecimento comercial de Itaqui/RS com destino à Fernandópolis/SP. Apesar da mercadoria estar devidamente embalada dentro do veículo, que só iria até Santa Maria/RS, os prfs foram comprovar a nacionalização das 132 garrafas de Freixenet e se depararam com produtos não selados. Foi acionada a Receita Federal que fez a apreensão dos produtos e vai dar andamento no caso.

PRF 4

Pouco depois, às 18h30, foi abordado um Marea, de Uruguaiana, onde na fiscalização os prfs encontraram a quantia de 25.900 Reais escondido em diversos locais no interior do veículo, que estava saindo da cidade. O condutor não soube explicar a origem do dinheiro, com grande quantidade de notas de 20, 10 e 5 Reais. Tanto condutor como veículo foram encaminhados à Polícia Civil para os devidos esclarecimentos.

No dia 29, no km 714, da BR 290, às 13h40, foram apreendidas 105 caixas de bebidas de origem Argentina, sem a devida comprovação de importação regular.

PRF 1

Os Policiais Rodoviários Federais descobriram as caixas em um caminhão Scania, que estava saindo de Uruguaiana, transportando em meio a carga oficialmente regular de barras de ferro. O condutor relatou que estava levando as mercadorias para vender em Arroio dos Ratos/RS.

A ocorrência foi encaminhada à Receita Federal, a qual compareceu no local confeccionou o Termo de Lacração de Volumes e  reteve o veículo para as averiguações de rotina.

PRF 2

Para termos ideia do volume financeiro da apreensão, fez-se pesquisa  do valor que um dos vinhos apreendidos teriam no mercado brasileiro: Cobos Bramare Marchiori Vineyard Malbec 2007 é um imponente vinho, proveniente de vinhas velhas de mais de 50 anos, possui grande concentração, elegância e estrutura. Mostra aromas pronunciados de violetas, tabaco, framboesas e amoras, com toque terroso ao final. O final é longo e persistente, sua capacidade de guarda aponta longos anos.

Em torno de 470 Reais a garrafa.

A maioria das outras marcas gira em torno de 80 à 150 Reais a garrafa.

Fonte: PRF Uruguaiana

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

Redes Sociais

Previsão do Tempo