Rádio Charrua AM FM

Notícias

Atuação do Ministério Público desvenda manipulação criminosa de medicamentos

O Ministério Público Estadual, em Uruguaiana, recebeu notícia de que, em determinado laboratório da cidade, estaria acontecendo manipulação irregular de produtos medicamentosos. Então, solicitou-se ao Poder Judiciário a expedição de mandados de busca e apreensão.

Almoxarifado da farmácia

Na manhã desta quarta-feira, 02/04, em cumprimento à medida, conjuntamente, Ministério Público, Polícia Civil e Vigilância Sanitária Municipal, ingressaram em laboratório situado no centro de Uruguaiana, onde descobriu-se que o estabelecimento operava de forma irregular, com a existência, em cômodo com entrada oculta, recinto de manipulação criminosa de medicamentos, operando sem a licença devida, com a existência de equipamentos, além de matérias-primas sem procedência conhecida, constatando-se, ainda, a falta de condições de higiene. Inclusive, em outro imóvel, também de responsabilidade do proprietário da empresa, foram apreendidas grandes quantidades de matérias-primas com prazo de validade vencido.

Manuseio dos materiais para fabricação de remédios

Foi preso em flagrante o farmacêutico que era responsável técnico pelo estabelecimento e o proprietário não foi encontrado. Ambos estão sujeitos a penas que vão de 10 a 15 anos de reclusão, por crime hediondo.

Instalações da farmácia de manipulação

O Promotor de Justiça Rodrigo de Oliveira Vieira, que postulou a medida de busca e apreensão, acompanhou pessoalmente a operação.

Fonte: Material retirado de rede social com autorização do Promotor de Justiça Rodrigo de Oliveira Vieira

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

Redes Sociais

Previsão do Tempo