Notícias
Bancada do PSDB consegue apoio do prefeito Schneider para CPI contra Sanchotene Felice
O prefeito Luiz Augusto Fuhrmann Schneider-PSDB, acompanhado da vice Nerai Kauffmann e do Assessor Legislativo Rogerio de Moraes, manteve audiência com os vereadores Egidio Carvalho, Jussara Osório e o líder do governo Fernando Tarragó, todos da bancada do PSDB.
Na oportunidade, Luiz Augusto reiterou seu apoio à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que deve ter um foco, no caso, o contrato com a empresa Bernardo Vidal e Associados, celebrado em 04 de novembro de 2009, pelo então prefeito Sanchotene Felice-PSDB, e que acarretou em prejuízo de 1,1 milhão de reais aos cofres do município. O referido escritório recebeu 1,1 milhão de reais da prefeitura de Uruguaiana, em 11 parcelas de 100 mil reais, pagas entre os meses de abril de 2010 e junho de 2011.
O escritório, pelo contrato, deveria buscar a recuperação de contribuições previdenciárias, pagas pela prefeitura de Uruguaiana ao INSS. No entanto, não foi recuperado um centavo sequer, aos cofres municipais. Após, em 26 de outubro de 2012, decorridos 01 ano, 04 meses e 17 dias do pagamento da 11ª parcela, foi exarado o Decreto 423/12, assinado pelo então prefeito Sanchotene Felice, considerando a empresa inidônea. Contudo, o referido Decreto, não foi publicado na imprensa e nem disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Uruguaiana.