Rádio Charrua AM FM

Notícias

Celemaster foi a Santa Catariana para dois jogos amistosos

Apesar da longa viagem e das temperaturas baixas registradas durante o final de semana, as duas partidas realizadas pela Celemaster Uruguaianense foram muito importantes como forma de intercâmbio e treinamento para a equipe da fronteira.

Afinal de contas, não é toda a hora que se enfrenta um selecionado nacional, mesmo que seja da categoria sub-20 como foi o caso do jogo de domingo pela manhã, no ginásio Jones Minosso, em Lages, Santa Catarina.

Sábado: vitória por 9×2

Ainda com o cansaço da viagem entre Uruguaiana e Lages, as meninas da Celemaster enfrentaram no final da tarde de sábado, as garotas do Leoas da Serra, anfitriãs dos jogos. Mesmo desfalcado de algumas jogadoras importantes do plantel adulto, que jogariam logo em seguida contra o Brasil Sub-20, o grupo do Leoas da Serra vieram com motivação e vontade para enfrentar a Celemaster.

Celemaster

Com gols de Franceline (3min); Duda (13min24seg); Lorena (14min); Simone (aos 15min e 15min30seg) e Dani (18min45seg), a Celemater abriu uma boa vantagem sobre as catarinenses ainda na primeira etapa. Na volta para o segundo tempo, a equipe do técnico Andrezinho veio mais contida, já de olho na partida na manhã do dia seguinte, contra a Seleção Brasileira Sub 20. Por isso, apenas três gols foram marcadas pelas meninas de Uruguaiana, através de Becha (6min40seg) e Dani (aos 8min40seg e 9min45seg). Ainda descontou para as adversárias Luana (aos 11min e 18min40seg do segundo tempo). Placar final, Celemaster 9×2 Leoas da Serra.

Celemaster (9): Cerentini, Dani, Dani Souza, Franceline e Simone. Ainda jogaram Jéssica, Becha, Duda, Lorena, Den, Maninha, Juliana, Victória e Shântala.

Domingo: superação contra a Seleção Sub 20

O jogo contra as selecionadas do técnico Márcio Coelho era muito esperado pela equipe da Celemaster. Enfrentar a Seleção Brasileira, seja qual for a circunstância, é sempre um desafio. Além da tensão, o frio também atrapalhou um pouco o time de Uruguaiana. Porém aos poucos, o técnico Andrezinho foi fazendo os ajustes necessários, e as meninas da Celemaster foram apresentando seu jogo e dominando boa parte do jogo.

As alternativas da partida foram sendo buscadas pelas jogadoras comandadas por Andrezinho, que conseguia neutralizar as jogadas da Seleção Brasileira Sub 20, principalmente as ensaiadas. Com isso, várias chances de gol foram surgindo. Tanto que aos 10min, após pressão da Celemaster, surgiu o único gol do jogo. Após cobrança de lateral pela esquerda de ataque, Dani, Dani Souza e Duda triangularam. A capitã da Celemaster achou Becha livre pelo lado esquerdo. A argentina foi para cima da marcação e chutou forte, a bola bateu no pé de sua marcadora e voltou. Becha então deu um leve toque para o meio da área e achou livre a capitã Dani que chutou firme para marcar um gol histórico, 1×0 para a Celemaster.

Com várias chances de gol criadas, a Celemaster mostrou uma boa consistência de jogo frente ao time sub 20 do Brasil, que disputa o Sul-americano, no Paraguai, em julho.

Um bom desafio antes do retorno ao Campeonato Estadual de Futsal, no sábado (18), em Uruguaiana, contra a equipe do Palestra, de Erechim, no ginásio municipal, a partir das 20h.

Celemaster (1): Cerentini, Dani, Dani Souza, Franceline e Simone. Ainda jogaram Jéssica, Becha, Duda, Lorena e Victória.

Técnico: André Malfussi

Fonte: Jornalista Everaldo Jacques

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

Redes Sociais

Previsão do Tempo