Notícias
Celemaster goleia e Becha marca 9 gols
Um jogo contra um adversário teoricamente frágil pode criar falsas expectativas e se tornar uma partida tensa.
Essa pode ser a síntese do início do confronto entre Celemaster e Assaf, de Santo Ângelo, realizado no sábado à noite no Ginásio Municipal de Esportes Oscar Miranda Schimidt. Para entender melhor a expectativa de goleada da torcida local, é bom lembrar como foi a partida anterior entre ambas as equipes, disputada em Augusto Pestana.
Com uma apresentação impecável, a Celemaster fez 32 a zero contra as suas adversárias. Natural se pensar que essa seria a mesma configuração do jogo de sábado à noite. Porém, no começo o que se viu foram passes errados, gols desperdiçados e a tensão das garotas em tentar repetir ou superar o placar do enfrentamento anterior.
Com Becha no banco, Lorena dispensada para visitar a família na Bahia e Duda fora de combate se recuperando de lesão, o time do técnico Andrezinho, sofreu muito até marcar o primeiro gol. Foi aí que surgiu o dedo do treinador. Aos cinco minutos de jogo, ele substituiu todo o quarteto que iniciara a partida. Deu certo. Foi logo Becha entrar em quadra para o placar sair do zero. No seu primeiro toque na bola, a argentina desviou para o gol e marcou mais um na busca pelo título de goleadora da competição.
Becha ainda marcaria mais oito na partida, chegando a 27 gols marcados no Campeonato Gaúcho até agora. Marca bem superior a Renatinha, da MGA Games, que tem 16.
Além de Becha, marcaram para a Celemaster Dani Souza (3), um dos destaques do jogo, Simone (1), Shântala, Dani e Maninha.
O próximo jogo da Celemaster acontece no domingo, em Uruguaiana, contra o Palestra de Erechim. Última partida da fase de classificação do certame. A MGA Games vai a Santo Ângelo enfrentar a Assaf. Tanto Celemaster quanto MGA Games tem os mesmos 21 pontos ganhos, porém o saldo positivo das meninas de Uruguaiana é de 26 gols além do marcado pelas caxienses.
Celemaster (16): Cerentini, Dani, Dani Souza, Francieli e Jaqueline. Ainda jogaram Molina, Becha, Maninha, Shântala, Franceline e Victória.
Texto: Jornalista Everaldo Jacques