Notícias
CREA-RS realiza fiscalização intensiva em Uruguaiana
Na próxima semana, entre os dias 24 e 28 de novembro, o CREA-RS realiza um Programa Intensivo de Fiscalização (PIF) em Uruguaiana. O foco da fiscalização será na área da construção civil e dos Resíduos dos Serviços de Saúde (RSS). A meta é fiscalizar ao todo 80 empreendimentos de obras civis e 140 estabelecimentos de sade. Participam da ação os agentes fiscais Edson Luis de Souza Rodrigues, Heber Ferreira de Oliveira, João Alberto Chaves de Castro, Nilton Acosta e os supervisores de Fiscalização Mauro Rogério Castro Brião e David Grazziotin Rosa. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 29 de novembro.
O que será verificado:
Obras Civis: A fiscalização irá verificar a existência da responsabilidade técnica pelo projeto e execução de obras na região de abrangência. Constatado a inexistência de Responsável Técnico (RT) deverá ser autuado o proprietário do empreendimento conforme Res. 1047/2013. Constatado a falta do Registro da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) deverá ser lavrada a TRDP (Termo de Requisição de Documentos e Providências) ao profissional ou a empresa.
Resíduos Sólidos da Saúde: Solicitar através de TRDP as empresas responsáveis pela coleta, transporte, tratamento e destinação final dos Resíduos Sólidos da Saúde. (Farmácias, Postos de Saúde, Consultórios Odontológicos, Hospitais, Clínicas Veterinárias, etc.).
Hospitais: Solicitar através de TRDP (Termo de Requisição de Documentos e Providencias) a relação das empresas prestadoras de serviços em elevadores, caldeiras, climatização, grupo moto gerador, central e rede de gás, sonorização, manutenção predial, manutenção instalação elétrica e equipamentos, câmaras frias, sistema de alarmes, rede lógica, tratamento de caixas d’água e piscinas, dedetização, telefonia e transformador e subestação de energia, PPCI e Resíduos Sólidos da Saúde, sendo que as atividades fiscalizadas nos hospitais atende não só a Câmara Especializada em Engenharia Química na área de resíduos sólidos e a de Engenharia Civil na área da construção, mas também as demais Câmaras Especializadas do Conselho.
Fonte: Comunicação e Marketing CREA-RS