Notícias
Dona do Unificado e do Colégio Leonardo da Vinci será a responsável pelo Colégio União
O edital da Rede Metodista, que está em recuperação judicial, exige que o ensino seja mantido por, no mínimo, 10 anos, o que será cumprido.
O Grupo Raiz Educação, do Rio de Janeiro, será o parceiro da empresa gaúcha Dallasanta, para operar a parte de educação nos prédios históricos do Centro Universitário Metodista – IPA, no Colégio Americano, em Porto Alegre, e no Colégio União, em Uruguaiana, arrematados em leilão, com lance de R$ 33 milhões.
Já no mercado gaúcho, a Raiz é dona do Unificado e do Colégio Leonardo da Vinci. O grupo informou à coluna que transferirá para a estrutura do IPA a unidade Alfa do Da Vinci, que atualmente também fica no bairro Rio Branco. O centro universitário metodista encerrou as atividades no início de 2024. Sua estrutura tem 15 mil metros quadrados, com laboratórios, auditório para 400 pessoas e uma biblioteca de 500 metros quadrados.
Já as duas escolas, Americano e União, estão em funcionamento e continuarão. Elas serão integradas às demais da rede no Rio Grande do Sul. As matrículas para 2025 já estão abertas.
“Com 139 anos de história, o tradicional Colégio Americano e o Colégio União, fundado em 1870, passam a integrar oficialmente o Raiz Educação, somando seus alunos aos mais de 20 mil estudantes do grupo. Sob nova gestão, as instituições de ensino seguirão, portanto, preservando o legado de uma educação de excelência e formação completa, pautada pelos principais valores humanos.”, diz, por meio de nota, o CEO do Grupo Raiz Educação, Andre Gusman.
A Raiz tem 14 marcas no portfólio de instituições de ensino. Ao todo, administra 45 escolas, com 20 mil alunos.
Info Giane Guerra / GZH