Notícias
DRACO deflagra nova ação contra extorsões a comerciantes e apreende 37 mil reais
Na tarde desta quarta-feira (17/08), a Polícia Civil, por meio dos agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, deflagrou nova ação em investigação sobre extorsão de comerciantes em Uruguaiana.
Dando sequência à investigação, foram cumpridos dois novos mandados de busca e apreensão, sendo um em uma banca situada na “Baixada” e outro em um imóvel próximo da zona de comércio popular de Uruguaiana, no Bairro Centro.
No imóvel foram encontrados 37 mil reais e 300 dólares americanos, dinheiro que foi apreendido. Na banca da “Baixada”, foram apreendidos documentos e outros elementos de prova.
No dia 29/07, a DRACO já havia prendido preventivamente um dos investigados, o qual continua preso, e cumpridos mandados de busca e apreensão em duas residências situadas nos bairros Centro e Nova Esperança.
As investigações prosseguem na DRACO para identificar demais envolvidos nas extorsões, bem como outros comerciantes vítimas dos crimes.
O Delegado Nilson de Carvalho solicita que vítimas de extorsões compareçam na DRACO, situado na Avenida Presidente Vargas, n° 3905, 2° andar, para colaborarem com as investigações da Polícia Civil.