Rádio Charrua AM FM

Notícias

Dudu do Samba discorda de declaração de vereador sobre racismos em Rio Grande

Kanelão já assumiu a prefeitura quando era presidente da Câmara

Kanelão já assumiu a prefeitura quando era presidente da Câmara

O presidente do Movimento Negro do PMDB gaúcho, vereador Dudu do Samba, discordou das afirmações e prometeu reunir a executiva do movimento para que o colega de partido se explique.

As afirmações de um vereador de Rio Grande, durante o debate sobre um projeto de lei que trata de cotas raciais para o serviço público municipal, seguem gerando polêmica e repercutindo nas redes sociais. Ao subir na tribuna, o Wilson Duarte da Silva, do PMDB, chamado de Kanelão, defendeu que as cotas são discriminatórias, pois atualmente “os negros já estão quase todos brancos, é uma mistura”. Como exemplo, o vereador perguntou ao público: “Ou tu não vê um neguinho com uma branca, uma polaca?”.

Questionado sobre as afirmações, o vereador voltou a defender que não existe mais o racismo no País, pois negros e brancos podem se relacionar livremente. Segundo ele, também não existe diferença salarial entre essas duas faixas da população.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Prefeitura do Rio Grande

“Hoje não há mais racismo, somos todos iguais perante a Deus e à Constituição. Hoje os brancos estão casando com as pretas e as pretas cansando com os brancos”, afirmou o peemedebista. Ele sustenta ainda ser o único vereador da cidade com assessores negros.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

Redes Sociais

Previsão do Tempo