Rádio Charrua AM FM

Notícias

Em nova fase da Operação, a Polícia Civil prende suspeita de participação na morte de Pastor Evangélico, nesta Cidade.

Na tarde desta segunda-feira (04/12), a Polícia Civil, através dos agentes da 2ª DP – Uruguaiana, coordenados pelos Delegado Wellington da Silva Pinheiro, realizaram a segunda fase da Operação Pronta-Resposta, onde se cumpriu mandado de busca, apreensão e prisão, no Centro desta Cidade.

Nesta ocasião uma pessoa foi presa temporariamente, por suspeita de participação no homicídio do Pastor RENATO CORONEL DA SILVA, no dia 22 de novembro de 2023, em frente ao estabelecimento comercial onde trabalhava. Também se fez buscas no estabelecimento comercial da suspeita, onde foram apreendidos documentos, celulares e outros elementos que possam corroborar com as investigações em questão.

A prisão em tela tem o prazo de trinta dias (podendo ser prorrogada por igual período) e visa instruir o inquérito no que tange ao grau de participação da suspeita.

Entenda o Caso:

Na manhã do dia 22 de novembro de 2023, o Pastor evangélico RENATO CORONEL DA SILVA foi morto, na porta de seu estabelecimento comercial, com disparo de arma de fogo realizado por um homem encapuzado. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da padaria do Pastor.

A partir disso, foram realizadas diversas diligências investigatórias, sem cessar, onde, após o compartilhamento de informações entre a Polícia Civil, PRF e 6º B P Ch, (após oito horas do fato), chegou-se à autoria, o modo de agir do suspeito e a motivação do crime. O suspeito foi preso em Barra do Quaraí, com a arma, o veículo e as vestimentas utilizadas no crime, pelos agentes das instituições envolvidas.

A prisão em flagrante do executor do crime, foi convertida em prisão preventiva após representação da Autoridade Policial, e, dentro do prazo de 10 dias, o Inquérito Policial foi remetido ao Poder Judiciário, com o indiciamento do suspeito por Homicídio “triplamente” qualificado (motivo torpe, recurso que dificultou a defesa do ofendido e por ter empregado arma de fogo de uso restrito).

Texto e foto: Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

Redes Sociais

Previsão do Tempo