Notícias
Esquema de segurança padrão Fifa para torcedores do San Lorenzo desde a aduana
A Secretaria de Segurança repetirá no jogo entre Grêmio e San Lorenzo, na Arena, o mesmo exercício padrão Fifa realizado contra o Newell’s Old Boys. Só que com estrutura e efetivo maiores.
Em vez de 1,4 mil servidores, a tendência é contar com mais gente. Duas – e não só uma – plataformas de observação elevada, equipadas com infravermelho e sensores térmicos, estarão no pátio do estádio.
Haverá uma novidade em relação ao exercício praticado contra o Newell’s. É a delegacia móvel, na verdade um ônibus adaptado, capaz de receber imagens das câmeras de vigilância e gerá-las para o centro de controle da secretaria.
O major Marcus Vinícius, responsável pelo planejamento da operação, espera mais torcedores argentinos desta vez, por ser jogo decisivo.
A entrada dos ônibus argentinos (na foto, revista em torcedores do Newell’s) por Uruguaiana terá atenção mais do que especial ao longo da BR-290.
Vários órgãos públicos trabalharão na operação. No dia 25 de junho, as seleções de Argentina e Nigéria se enfrentam no Beira-Rio, pelo Grupo F da Copa.
Embaixada argentina e Secretaria de Turismo estimam em 50 mil a invasão hermana em Porto Alegre, boa parte barra-bravas.
Fonte: Diogo Olivier / Zero Hora