Rádio Charrua AM FM

Notícias

Governo federal não apresenta proposta e caminhoneiros entram em greve à zero hora do dia 23

image

Fracassou a reunião entre caminhoneiros, embarcadores, cooperativas de transporte, empresários do ramo, parlamentares erepresentantes do Ministério da Fazenda, Secretaria Geral da Presidência da República, Polícia Rodoviária Federal, entre outros órgãos envolvidos na cadeia produtiva do transporte rodoviário de cargas. O governo federal não apresentou nenhuma proposta e os profissionais entrarão em greve a partir da meia-noite de quinta-feira (23). O encontro aconteceu hoje (22) na sede na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), em Brasília.

Os profissionais saíram da audiência gritando palavras de ordem contra a presidência da República, ao mesmo tempo em que comunicavam aos líderes da categoria, via redes sociais, o início da paralisação.

O deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS), relator da Comissão Externa da Câmara que acompanha o movimento dos caminhoneiros lembrou que o aviso já vinha sendo dado desde fevereiro, e agora o Brasil vai parar. Mesmo assim, a comissão vai examinar o encaminhamento de cinco propostas para o plenário da Câmara, em busca de uma solução para o movimento.

1)    Definição de um preço mínimo para frente, evitando confrontos de constitucionalidade;

2)    Redução dos impostos incidentes sobre o óleo diesel;

3)    Crédito especial de R$50 mil do BNDESm com juros de 2% ao ano destinado aos caminhoneiros autônomos;

4)    Perdão das multas aplicadas durante a paralisação;

5)    Reserva de mercado de 40% para as cooperativas de caminhoneiros. 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

Redes Sociais

Previsão do Tempo