Notícias
Helicóptero da Marinha fiscaliza Rio Uruguai
Na manhã desta quinta-feira um helicóptero da Marinha do Brasil chegou a Uruguaiana para desenvolver serviço de fiscalização no rio Uruguai. Segundo o delegado fluvial Marcus Pereira, a aeronave deverá permanecer durante quatro dias em Uruguaiana. Quatro militares que tripulantes realizaram minuciosos levantamentos no trecho entre a Ilha Brasileira, localizada na Barra do Quarai e a foz do Rio Ibicuí.
O delegado, capitão de corveta, Marcus Pereira assinala que “a fiscalização tem como foco principal o tráfego aquaviário de embarcações de atividades profissionais e de recreação. Isso significa a ampliação do cuidado com a segurança de navegação do Rio Uruguai”.
A Delegacia Fluvial de Uruguaiana é uma Organização Militar responsável pela segurança do tráfego aquaviário, subordinada à Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul, que visa ser reconhecida como uma Delegacia de excelência e uma das mais eficientes do Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário da Marinha do Brasil. Servindo de referencial de gestão, qualificação profissional e de fiscalização do Tráfego Aquaviário, com meios modernos e adequados ao cumprimento de sua importante missão.