Rádio Charrua AM FM

Notícias

Milonga “Eu e o Balde” conquista a Calhandra de Ouro em Uruguaiana

A música “Eu e o Balde”, milonga com letra do uruguaianense Flávio Saldanha, canção e interpretação de Nilton Ferreira, ganhou Calhandra de Ouro, prêmio máximo da Califórnia da Canção Nativa, e R$ 10 mil. O evento se encerrou na madrugada deste domingo, na Concha Acústica César Passarinho do Parcão.

Já a Calhandra de Prata foi para “Partilhas”, interpretada por Ricardo Tubino e com letra de Silvio Aymone Genro e melodia de Carlos Madruga. A de Bronze ficou com o chamamé “Uruguai”, que teve interpretação de Pirisca Grecco, versos de Colmar Duarte e música de Renato Fagundes. Houve ainda premiações de Melhor Melodia, para “Partilhas”; de Melhor Letra, para “Metáforas de Nuvens”, por Vaine Darde; de  Melhor Instrumentista, para Filipe Goulart, por “Pássaro Cantante”; de Melhor Intérprete, para Tuny Brum, por “Pássaro Cantante”, e de Música Mais Popular, para “Tentiando o bico da gansa”, por Desidério Souza e Jailson Saldanha.

Além da divulgação dos resultados, o público acompanhou os espetáculos de Luiz Irrazabal e Juan Saucedo, tributo a Bebeto Alves por Mauro Moraes e show da cantora Deolinda Sosa, da Argentina. O festival foi uma realização do CTG Sinuelo do Pago com apoio da Prefeitura de Uruguaiana.

Por Correio do Povo

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

Redes Sociais

Previsão do Tempo