Notícias
Nomeada comissão de implantação do curso de medicina em Uruguaiana
Na noite desta quarta-feira, dia 16, foi de importante passo para o trabalho de implantação do Curso de Medicina da UNIPAMPA em Uruguaiana. O curso já tem previsão de inicio no Primeiro Semestre de 2016, onde a cidade inicia o importante momento de aproximação e integração com os alunos e profissionais que estarão em atividade em nossa cidade.
Durante a reunião de ontem aconteceu a apresentação do PPC – Projeto Pedagógico do Curso, e nomeados os componentes para a Comissão de Implantação do Curso em Uruguaiana, que será o grupo responsável por coordenar todas as medidas necessárias para estruturação do curso na cidade junto a Saúde Pública, trabalho junto a sociedade e demais presenças na comunidade e instituições, sendo esta uma exigência do Ministério de Educação (MEC). O Ministério estará novamente em Uruguaiana no mês de Novembro para avaliações de processos de certificação da implantação do Curso.
A Comissão formada por diversas autoridades e representações de entidades ligadas a saúde do município e região, irá trabalhar junto a um grupo técnico da UNIPAMPA, campus Uruguaiana. O projeto representa uma nova fase para a cidade e demais municípios da fronteira, uma vez que iniciado o processo, será permitido uma alteração em toda a visão de desenvolvimento e crescimento socioeconômico da região.
Durante a Cerimônia de ontem estiveram presentes a Reitora da Universidade Federal do Pampa, Ulrika Arns, o Diretor do Campus Uruguaiana, Prof. Dr. João Cleber Theodoro de Andrade, O diretor administrativo da Santa Casa de Caridade, Dr. Geovane Cravo, o Representante da Secretaria Municipal de Saúde, Marcelo Vasconcelos, o Representante da Comissão Especial para Elaboração do PPC do Curso de Medicina, Prof Luis Flavio Souza de Oliveira e o Prefeito Municipal, Luiz Augusto Schneider. Além de Autoridades acadêmicas, representantes de municípios da fronteira, alunos da Universidade, jovens interessados no Programa de abertura do Curso de Medicina em Uruguaiana, imprensa, profissionais médicos do município.