Notícias
Odebrecht Ambiental irá recuperar asfalto em dez bairros
As equipes da Odebrecht Ambiental, concessionária dos serviços de água e esgoto em Uruguaiana, intensificaram nos últimos dias o reparo do asfalto nos locais onde foram implantadas as obras de esgoto sanitário. A previsão é de que cerca de 25 quilômetros sejam pavimentados entre dez bairros até maio deste ano. Entre os bairros que serão beneficiados estão Cabo Luiz Quevedo, São Miguel, Alexandre Zachia , Centro e Santana.
Herbert Dantas, gerente de investimentos da concessionária, informa que nesta semana o ritmo dos trabalhos foi afetado por causa do protesto dos caminhoneiros. “Com o bloqueio das rodovias por causa da paralisação dos caminhoneiros, a retomada dos serviços depende do fim das manifestações que impedem o transporte do asfalto para a obra”, afirma o engenheiro. O cronograma semanal dos locais onde haverá obras de pavimentação pode ser conferido no site www.odebrechtambiental.com/uruguaiana.
“Estamos priorizando a recuperação das ruas que receberam as obras. Neste ano, a meta é dobrar o volume de trechos pavimentados, passando de cinco para dez quilômetros asfaltados por mês”, destaca Antonio Carlos de Alencar, diretor da Odebrecht Ambiental em Uruguaiana.
Em três anos de operação no município, a empresa atingiu 70% de atendimento de esgoto. Foram investidos cerca de R$95 milhões neste período em tecnologias para melhorar o sistema de abastecimento de água e esgoto. “É importante que os moradores realizem a conexão correta na rede, ajudando a eliminar o esgoto a céu aberto da nossa cidade”, ressalta Alencar. Ao ligar a residência na rede coletora de esgoto, o morador cumpre a Lei Federal 11.445 de Saneamento Básico, que estabelece a obrigatoriedade da ligação em locais onde já existem redes de esgotamento sanitário.
“Saneamento é saúde, pois ao tratarmos o esgoto estamos minimizando a incidência de doenças e cuidando das gerações futuras. Só assim vamos poder oferecer uma cidade com mais qualidade de vida para nossos filhos”, afirma Magnólia de Jesus, engenheira ambiental da concessionária.