Notícias
Odebrecht intensificará recuperação do asfalto em 18 bairros
Pelo menos três equipes intensificarão a partir da próxima semana a recuperação de ruas que receberam obras. Devido ao volume de chuvas e o excesso de umidade, grande parte dos locais não pode ser pavimentada logo após a execução dos serviços.
“A água da chuva encharca o terreno. Por isso precisamos aguardar que o solo seque naturalmente para a colocação do asfalto e a conclusão do serviço”, explica o engenheiro Herbert Dantas, responsável pelo setor de investimentos da unidade.
A precipitação dos últimos três meses chegou a quase 1000 milímetros segundo a Emater/RS, quando a média histórica do período é de 440 milímetros. “Com mais do que o dobro de chuvas nessa época, nosso trabalho ficou prejudicado. Caso não ocorram chuvas intensas, dentro de 20 dias iremos asfaltar todas as valas que foram abertas em função das novas redes de água e esgoto e das manutenções no sistema. São pontos distribuídos entre 18 bairros da cidade”, conta Elígio Caon, gerente de operações da Odebrecht Ambiental em Uruguaiana.