Notícias
Péssimo estado da Ponte Internacional gera manifestação de entidades
Na tarde de terça-feira, representantes de diversas instituições ligadas ao comércio exterior e transporte internacional, com presença de empresários, políticos e moradores de Paso de los Libres, se uniram para tornar visível o problema do estado da Ponte Internacional.
Embora esperassem maior participação e acompanhamento, este é o pontapé inicial deste tipo de reivindicação para mostrar a dimensão real do dano que a deterioração da ponte causa às duas localidades.
Em primeiro lugar, dirigiram-se aos presentes a chefe da CALIBER (Câmara Livre de Empresários do Transporte Automotivo de Cargas e Correlatos), Delia Flores, e Raúl González, Presidente do CATA (Centro de Agentes de Transporte Aduaneiro).
Durante a mobilização convocada pelas três câmaras que mais congregam a atividade econômica da Ponte Internacional, foi interrompido o trânsito para entrar na Argentina durante cerca de trinta minutos e, embora a princípio a Gendarmaria Nacional tenha tentado deixar a passagem habilitada, acabou aguardando o fim das manifestações.
Na continuidade das falas, tomou a palavra Daniel Benitez, presidente da Central dos Despachantes Aduaneiros e, posteriormente, o presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Uruguaiana, Fabio Ciocca.
Informações InfoLibres