Notícias
Polícia Uruguaia diz que Bella Unión é a rota do narcotráfico
O jornal El País, de Montevidéo, deu destaque numa reportagem que confirma a preocupação com as autoridades policiais do Uruguai, pelo volume de drogas que está chegando àquele país, tendo como rota a tríplice fronteira Brasil, Argentina e Uruguai, na Barra do Quarai, Bella Unión e Monte Caseros.
Diz a nota que a morte de um delinqüente oriundo de Bella Unión, Deivi Suárez (64), num provável de contas ocorrido no dia 4 de fevereiro em Montevidéo e posterior apreensão de 190 quilos de maconha durante a investigação do crime, confirmaram que a cidade de Bella Unión como uma das principais rotas drogas. A localização estratégica é a chave para o tráfico de drogas liderado por organizações criminosas brasileiras que distribuem cocaína boliviana, crack ou pasta base e maconha proveniente de Paraguai.
Bella Unión está localizada a seis quilômetros da fronteira com o Brasil e com uma lancha se chega com facilidade à margem argentina do rio Uruguay em poucos minutos. A 70 quilômetros de Bella Unión estão as cidades de Uruguaiana (Brasil) y Paso de los Libres (Argentina). Segundo investigações policiais,diz a noticia “la droga ingressa pela la tríple fronteira de Foz de Iguazú y luego “baja” hacia Río Grande del Sur. De ahí se dirige hacia Buenos Aires y Montevideo”.