Notícias
Princípio de incêndio atingiu a Santa Casa de Caridade
Um princípio de incêndio atingiu o Hospital Santa Casa de Caridade neste domingo (5). O fogo começou por volta das 11h, na ala da maternidade que foi inaugurada há 30 dias. Segundo o Corpo de Bombeiros, há indícios de que o incêndio começou a partir de um curto circuito na fiação elétrica do setor.
No momento do acidente não havia pacientes internados na ala, mas a fumaça subiu para o segundo andar, onde oito crianças estavam na pediatria. Os pacientes foram atendidos na parte externa do hospital.
“A gente começou a sentir o cheiro muito forte de fumaça, uma fumaça preta e algumas mães começaram a sair correndo. A gente entrou para ver o que era, a fumaça tomou conta do lugar, aí a gente baixou com as crianças e os aparelhos”, lembra o assistente técnico Cesar Diego Ferreira.
“Teve mãe que arrancou o soro do braço do filho, teve mãe que tirou o oxigênio… Havia duas crianças sem oxigênio aqui embaixo, uma recém-operada e outra recém-nascida, aí as enfermeiras entraram no meio da fumaça para trazer as coisas. Tudo desorganizado, ninguém sabia onde era a chave para desligar a luz, ninguém sabia onde estavam os extintores e até agora, depois de quase duas horas, não veio nenhum pediatra”, reclama.
Segundo a administração do hospital, o fogo foi rapidamente controlado pelos funcionários. A área foi imediatamente isolada e os pacientes retirados do local de risco, sempre com supervisão médica. Ainda de acordo com a administração, o plano de prevenção de incêndio da Santa Casa foi encaminhado ao Corpo de Bombeiros para avaliação e posterior vistoria do prédio.
Mais informações amanha no Programa Jornal da Manhã a partir das 7:30 da manhã.
Fonte: Zero Hora