Notícias
SDAERGS, ELOG e ABTI contratam empresa privada para segurança nas cercanias do porto seco
Em reunião realizada no SDAERGS, entre entidades ligadas ao Comércio Exterior, nesta terça-feira (13) ficou definida a contratação dos serviços de vigilância privada junto à empresa Dfensul – escolhida por ter apresentado a melhor proposta. O trabalho teve início já na terça-feira (13). O Sindimercosul é o contratante dos serviços, tendo como parceiros participantes o SDAERGS, a ELOG e a ABTI. O contrato de prestação de serviços foi acertado pelo prazo inicial de 90 dias. Após este período, para prorrogação do mesmo, serão necessários um maior número de participantes, em função do alto custo, o qual durante o período de vigência do presente será suportado pelo contratante e parceiros participantes, bem como no período de execução deste, existe cláusula prevendo a possibilidade de ingresso de novos integrantes.
Essa medida foi adotada em função dos constantes furtos ocorridos a veículos com cargas nas cercanias do Porto Seco Rodoviário, principalmente no acesso à BR 290. A contratação dos serviços é resultado de muitas reuniões para debater o assunto, inúmeras petições às autoridades competentes, sem que tenha ocorrido um resultado prático efetivo. Os referidos serviços são auxiliares à segurança pública à qual é de inteira responsabilidade do poder público constituído.
O presidente do SDAERGS, Lauri Kotz, espera que no período destes 90 dias de contrato as autoridades, em todos os âmbitos da esfera pública, encontrem uma solução para coibir definitivamente este grave problema.