Rádio Charrua AM FM

Notícias

Uruguaiana ganhará Centro de Atenção ao Turista

Centros de Atenção ao Turista (CATs) no RS

Centros de Atenção ao Turista (CATs) no RS

Gerenciado pela Secretaria do Turismo (Setur), os CATs (Centro de Atenção ao Turista) fazem parte de uma estratégia de governo para qualificar a atividade, ampliando também o atendimento aos visitantes para além da simples prestação de informações.
O secretário do Turismo, Márcio Cabral, reafirma que na nova concepção os CATs devem mais do que informar turistas, mas também ajudar a promover destinos de todo o Rio Grande do Sul: “Os turistas precisam ter todas as informações, mas essa prestação de serviço deve aproveitar para sugerir possibilidades que o recém-chegado desconhece e divulgar nossa hospitalidade”.
A Setur aposta na importância dos CATs no Rio Grande do Sul. Para a região de fronteira do Brasil com a Argentina e o Uruguai está prevista a construção de mais oito Centros, nas cidades de Uruguaiana, Porto Xavier, Santa Vitória do Palmar, Jaguarão, São Borja, Porto Mauá, Quaraí e Bagé. Uma outra unidade está prevista também para Porto Alegre.
De acordo com o anuário estatístico de 2013 (ano-base 2012) do Ministério do Turismo, o Rio Grande do Sul atualmente é o segundo Estado no ranking nacional em entrada de turistas estrangeiros por via terrestre. Os turistas argentinos que ingressam no país pelo Estado são estimados em 475 mil e os uruguaios, 144 mil, respectivamente 71,57% e 19,77% do total de estrangeiros que visita o RS.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

Redes Sociais

Previsão do Tempo